Tela Mosquiteiro de Correr meia folha

Amigo Leitor

Na postagem passada falamos sobre como medir e instalar a tela mosquiteiro com travas, nesta semana como prometido, vamos falar tambem sobre outro modelo de instalação que é de correr.

Atualmente as telas de correr são bem recomendadas no quesito praticidade do dia a dia, elas
são discretas, bonitas com acabamento perfeito que, olhando até mesmo de perto não se nota que foi adaptada e instalada sob a esquadria existente, isto se dá pelo motivo do acompanhamento do conjunto da tela mosquiteiro em alumínio com seus trilhos na mesma cor.

Os trilhos são responsáveis por fazer o quadro deslizar em ambas direções na janela vedando o lado escolhido,seja a direita ou a esquerda no vão livre da janela.

Alêm de poder realizar esta mobilidade, este tipo de instalação permite que você retire o quadro da tela mosquiteiro para limpeza e o recoloque no local.

Como funciona?

Na ilustração abaixo, podemos ver o quadro da tela e seus trilhos, esses trilhos são colados com silicone em paralelo a janela pelo lado interno ou externo, fazendo que o quadro deslize para o lado direito ou esquerdo da janela, conforme a necessidade da instalação.
tela de correr
Note acima que os trilhos possuem medidas e formatos diferentes um do outro, esta diferença não é por acaso, ela serve para que haja folga suficiente e o quadro possa sair de dentro do vão facilmente para limpeza do local.

Abaixo um exemplo de instalação do quadro deslizante
ou de correr pelo lado externo da janela.


tela de correr instalada


Abaixo outro exemplo de tela mosquiteiro de correr instalada pelo lado interno da residência, seu funcionamento e instalação é o mesmo para ambas utilizações.

tela de correr

   Agora que você já sabe como é a instalação, podemos falar um pouco sobre como medir.

medir janela para tela mosquiteiro
 Para medir,você precisará de uma trena ou fita métrica, é só medir altura e largura total da janela e anotar, a medida total da largura servirá para os trilhos (trilho inferior e trilho superior) para que o quadro possa deslizar em toda a extensão da janela, pelo lado direito e esquerdo e ficar com fino acabamento.

A altura servirá somente como medida para o quadro da tela mosquiteiro, como o quadro e de correr e meia folha, podemos utilizar a da largura e dividi la por dois como no exemplo abaixo.

Exemplo:

Altura da janela : 1,20 mt
Largura total da janela :1,20 dividido ao meio teremos = 0,60 cm
Largura da meia folha mosquiteiro: 0,60 cm
Comprimento dos trilhos: 1,20 mt

As medidas para o quadro mosquiteiro e trilhos ficarão assim;

Altura : 1,20 mt
Largura : 0,60 cm
Comprimento dos trilhos :1,20 mt



  Instalação:
instalar tela mosquiteiro
Aplicar cola silicone em paralelo a esquadria para receber os trilhos da tela mosquiteiro.

Em seguida colar os trilhos superior e inferior em paralelo a esquadria, em seguida monte o quadro da tela mosquiteiro sem a tela.

  
Caso ainda não tenha visto a montagem do quadro da tela mosquiteiro, acesse o link abaixo:




kit tela em aluminio




Com os trilhos colados e instalados, posicione o quadro da tela mosquiteiro sem a tela no trilho superior, notará que o quadro está maior e ainda não entra no vão devido ao trilho inferior, isto está correto.

Desmonte a parte inferior do quadro e diminua 1,7 cm na altura, notará que ele entrará no trilho superior e descerá encaixando no trilho inferior sem sair do vão, se ainda não conseguir encaixar desta forma, diminua mais um pouco a medida do quadro na altura até que ele possa entrar nos dois trilhos.

Após ter feito o que chamamos de ensaio, e o quadro estar entrando e saindo normalmente dos trilhos, você poderá estar aplicando a tela em fibra de vidro no quadro para finalizar.


mosquiteira montada


Ficará um vão entre o quadro da tela mosquiteiro e a esquadria, mas isto não e problema, temos em nossa loja virtual as escovas de vedação adesiva que são para esta finalidade, caso queira visualizar é só clicar abaixo:

Esperamos ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas com relação a este tipo de instalação, caso tenha mais dúvidas, deixe sua pergunta abaixo que responderemos com prazer, ou deixe seu comentário.


Na próxima semana vamos falar sobre tela mosquiteiro recolhível !



Um grande abraço da família MULT TELAS !

mult telas



Atendimento personalizado pelo Chat on line em nosso site.  
                                          ( Horário Comercial)

                                                     WHATS APP (19) 99983 6837


                                               E mail : multtelas@multtelas.com 

                                            Telefones:  19 3267 0089 / 19 3267 0091 


                                               Site www.multtelas.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas